quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

FRUTO DA ÁRVORE DA CIÊNCIA DO BEM E DO MAL

Olá, olêlê, olálá, meu(minha) amigo(a), como é que você vai?

Eu vou bem é o normal da resposta.

Se você vai bem, ótimo, mas vai bem de que? Bem de amor, bem de negócios, bem de finanças, bem de saúde, bem de paz familiar, bem com todos, bem consigo, bem com DEUS, bem de ilusão, bem de enganação, bem de acreditar que vai bem, bem do querer sem ser, bem de se aceitar no não querer ser, bem de mentira, bem de verdade, bem no não enxergar para não ver, bem na ignorância do não saber?!...

E os seus olhos se abriram e viram que estavam nus (Gênese Bíblica).

Olhe aí o problema do enxergar e do saber...

Que saudável ignorância do não enxergar, do não saber...

Mas quando se encheram do saber da ciência do bem e do mal, seus olhos se abriram e se encheram de receios, de medos, não podiam mais se ignorar. A saudável inocência da ignorância havia desaparecido dos seus olhos.

Adão e Eva haviam comido do fruto da árvore da ciência do bem e do mal, e o fruto dessa ciência que produz bem e mal, abriu-lhes a visão de bem e de mal e tirou-lhes da salutar e pura ignorância, onde não se enxerga nem o bem, nem o mal, e tudo é como é sem o se aperceber.

O fruto da ciência do bem e do mal foi é e será o fundamento do grande sofrimento da humanidade em todos os tempos, presente, passado e futuro...

Para você entender o que é o fruto da árvore da ciência do bem e do mal é só observar a evolução da nossa ciência e do nosso progresso. Cada descoberta científica você pode ter como um fruto da árvore do bem e do mal. A nossa ciência é uma grande árvore que dá frutos de bem e de mal. Como conseqüência dessa ciência, temos o progresso de bem e de mal. Progresso que é desenvolvido num sistema de dualidade onde tudo que progride, também, destrói. Progresso por um lado e destruição por outro. Progresso que se desenvolve destruindo a natureza e poluindo o meio ambiente, progresso que é fruto da Árvore da Ciência do Bem e do Mal.

Um medicamento que é de bem para a cura de uma doença é também de mal para causar dez outras doenças.

Estamos no meio dessas duas forças de bem e de mal e temos de viver e conviver com elas, sempre querendo o bem, mas o bem que é bem nesse nosso mundo carrega também consigo o mal.

Tudo tem duas faces, dois lados opostos. O nosso mundo é de dualidade, construído e desenvolvido através da ciência do bem e do mal que lhe deu causa.

Essa é a grande verdade que se depreende da Gênese Bíblica. Somos o fruto do nosso próprio pecado desenvolvido na dialética dos opostos de bem e de mal que a tudo realiza, realizou e fez: O Sol e a Lua, o dia e a noite, o quente e o frio, o masculino e o feminino, o macho e a fêmea, o elétrico e o magnético, o branco e o preto, o fogo e a água, a dor e a alegria, o nascimento e a morte...

Esse nosso mundo não é o mundo da configuração celeste dos prazeres inefáveis e inacabáveis... Não e não, este nosso mundo é um subproduto dos mundos concebidos para a verdadeira felicidade, e não poderia ser de outra forma, porque tudo nesse mundo se transforma e se esvai e nada permanece estável porque se desconstitui do que era para o não ser do que foi e que poderá não ser mais...

E é tão visível isso como as aparências do bem que se propala aos quaro cantos do mundo pelos arautos da ilusão enquanto o mal se multiplica lhe tomando o lugar cada vez mais, de forma estonteante e avassaladora.

Ah! Que bom seria habitar em um mundo de natureza e essência pura e perfeita destinada ao viver eterno sem sofrimento, numa evolução plena e una de pureza onde tudo progride na perfeição sem os males da destruição decorrentes da dualidade de bem e de mal!

Desculpe-me se você não for bíblico, mas a Bíblia contém grandes verdades escondidas e incompreendidas. A Bíblia não é uma religião, a Bíblia é uma soma de muitos livros que encerra tantos mistérios que ainda estamos longe de saber de certos segredos que nela estão guardados.

Só adianta você querer abrir a Bíblia com olhos de ver, senão você pode ler a Bíblia toda e ficar sem saber pensando que sabe.

Os Livros: UNIVERSO EM DESENCANTO podem lhe favorecer a visão e o entendimento Bíblico. Para conhecer esses Livros basta dar uma busca no Google.

O fruto da Árvore da Ciência do Bem e do Mal é o fruto das nossas descobertas científicas que colhemos e comemos da Árvore da nossa Ciência Terrestre, Ciência da qual tanto nos envaidecemos!

O fruto dessa árvore nos trouxe a doença e a morte e pode nos trazer agora a extinção da raça humana. É nesse passo que chegamos ao ponto crítico do nosso progresso que ameaça de destruição a humanidade inteira.

As bombas atômicas que fazem parte do arsenal atômico terrestre são frutos da Árvore da nossa Ciência do Bem e do Mal que, detonadas tem o poder destruidor de fazer desaparecer 36 planetas iguais ao nosso.

Mas não podemos nos atemorizar... Já que chegamos até aqui, agora é olhar para frente e de frente e continuar querendo DEUS e sendo amigo da Natureza...

Vamos render nossa homenagem ao Ser Supremo e viver os encantos de uma Natureza rica e pródiga como a do nosso Planeta Terra...

Viva o verde, o vegetal! O cheiro do verde, da flor que se lhe sai e desabrocha, em formas e cores variadas...

Eu sou o que sou e como estou, estou, aqui com você, no que há de ser e ficar sem se acomodar, no permanecer...

Eu sou o que sou no não saber do meu não ser que se faz ser para ser sempre mais...

Grande abraço! Tchau!... Tchau!... J.H.Ramezoni

domingo, 6 de janeiro de 2008

DO QUERER NO ANO NOVO

Olá amigo(a)!... Nada de pisar em terreno falso, chão escorregadio ou areia movediça! Estamos já em 2008. A nossa caminhada precisa ser firme e segura. DEUS precisa estar conosco: no nosso falar, no nosso escrever, nos nossos gestos, no nosso olhar, no nosso trabalhar e no tudo fazer, no descansar e nosso dormir... DEUS e a Natureza... É assim que estou aqui...

Beth, para você, em especial, um Feliz Ano Novo, de coração, e muito agradecido pelos seus comentários delicados e inteligentes às minhas postagens. Você me faz sentir melhor...

E para todos(as) que no agora, no tempo que passou ou no que há de vir, ligam-se no não ligar do que escrevo, que me olham no silêncio do anonimato com o olhar do incognoscível e me vêem da maneira que me ignoro ou que me acredito ser, os meus votos são e serão sempre de felicidade de aqui estarmos juntos durante este Ano Novo.

É neste sentido que trabalhamos a união do que deve continuar e prosperar indefinidamente...

Nesta minha postagem eu agradeço a DEUS por mim e você, por nós termos chegado até aqui.

Quão belo é o saber de se saber vivo, de se ver e sentir palpar, de se estar no movimento pulmonar do inspirar e expirar, de rir, gargalhar, de se ver na aflição das dores e sentir a lágrima no rosto rolar prenunciando o alvorecer, de auscultar no coração o brotar da emoção e do amor, de ver transbordar em palavras um universo de saber gerado na razão, de se ver e se descobrir no espelho do rosto do seu semelhante, de se ser velho e criança num só tempo e de se ser abraço, conforto, agasalho, aperto de mão, consolo, amizade e amor ao semelhante.

Olá Ano Novo! É você que está falando comigo e com os que me ouvem? Espero que você seja um ótimo amigo para mim e para os que estão comigo e/ou com o desejo de quererem ser de DEUS e abra um caminho florido para nós trilharmos...

Eu quero estar cercado de almas lindas, delicadas, verdadeiras, sinceras, amigas, irmãs... Eu quero trabalhar na linguagem um verso poético que seja um cântico de amor... Eu quero ver a felicidade vencendo a dura realidade na vida de um sofredor... Eu quero mais, de bem, de bom e de melhor, para mim e para todos(as) que estão comigo e para todos(as) que não sei como e onde estão e querem ser da paz e do amor...

Amigo(a), sempre é bom me ver do não me ver dos seus olhos. Tchau... Tchau... Grande abraço! J.H.Ramezoni