quarta-feira, 23 de abril de 2008

DO CONSELHO DE ISABELLA PARA SUA MÃE



Amigos, bom dia para mim que a tarde está chegando para ser boa também embora você talvez esteja no fuso horário de boa noite, de qualquer modo que tudo seja sempre bom para todos, bom de você do seu ser interior para o exterior, da natureza, dos acontecimentos e de tudo enfim, do bem que mesmo dentro do mal seja sempre bem até que o mal desapareça...


E agora é de Isabella para Ana Carolina Oliveira que escrevo, Isabela está certíssima assim como a sua mãe de não se entristecer em contemplar a tragédia de que foi vítima atendendo ao seu pedido.


Eu tenho meus livros de cabeceira que sempre consulto, dentre os quais está o 1º volume dos livros Universo em Desencanto que trata do Conhecimento de Cultura Racional. Essa é uma Obra transcendente de Imensurável Sabedoria que apazigua a alma e a orienta para o verdadeiro bem, tão somente, através da leitura das suas brilhantes páginas.


Na verdade nunca estamos sós nesse mundo e foi por isso que a Inteligência Suprema que é DEUS sempre cuidou de nos legar conhecimentos consoladores e sábios que facilitassem a nossa travessia nessa vida em todos os tempos e lugares. Assim é o que entendo no meu não saber para o se conhecer.


Vejamos como esses aconselhamentos são ótimos e adequados aos conselhos dados pela sábia e linda criança Isabella à sua mãe Ana Carolina:


Do Capítulo: A LEITURA TRAZ O EQUILÍBRIO E A IMUNIZAÇÃO


Num posto de luz, fraternidade e amor, o que se deve fazer? Velar sempre para as consistências benignas se multiplicarem cada vez mais, a todos que contemplam o que devem contemplar.


A preguiça, a avareza, o desânimo, isto são para as pessoas que não têm em mãos o que EU vos dou. Nunca se deve contemplar o mal e se basear nele, porque quanto mais a pessoa contempla o mal e nele se baseia, mais mal fica, mais se preocupa, mais se desanima, mais vive de tristezas e descontentamentos.


Portanto, o vivente que tem a planta da salvação nas mãos, o que deve fazer? Contemplar, amar, para melhorar sempre. Quem procura a planta da salvação é porque quer se salvar, quem contempla é porque quer ser contemplado, ser servido e o será além do que precisa.


Portanto, o tempo que o vivente leva a contemplar o mal, a pensar nisto, naquilo ou naquilo outro, preocupado com isto ou com aquilo, com tudo que só amola, aborrece e desespera, deve contemplar o que há de mais útil, o que dá alegria, ânimo, engrandece o íntimo e fortalece em todos os pontos de vista. Deve contemplar a Escrituração. Mas o mal de muitos é preocupar-se com o mal, quando tem a tranqüilidade em mãos que é a Escrituração.


Por esses ensinamentos descobrimos a confirmação do saber de Isabella no Aconselhamento à sua Mãe para não se entristecer...


E que Ana Carolina Oliveira continue nesse caminho que já começou a trilhar, seguindo sempre com passo firme e definido, contemplando somente o bem maior que foi a sua filha Isabela, que com certeza está bem melhor do que todos nós, vivendo numa das muitas moradas da Casa de DEUS, onde tudo é alegria, felicidade e bondade, à semelhança dela mesma.


É nesse aprendizado amigo(a) que precisamos, nós brasileiros, nos firmar. O Brasil tem que melhorar juntamente com o seu povo para chegar a um tempo de paz, prosperidade, união, compreensão, equilíbrio, inteligência, sabedoria e amor. E que assim seja também na visão global para todas as nações do mundo... Tchau...Tchau... J.H.Ramezoni

terça-feira, 22 de abril de 2008

ANJO ISABELLA - II


Olá amigos(as), estamos aqui novamente impulsionado pela explosão dos sentimentos vivenciados em todos os recantos do Brasil e do mundo.

O estarrecedor caso do martírio de Isabella ecoa em cada cidade e país do mundo nos corações de todas as criaturas que guardam consigo os valores sagrados dos sentimentos de amizade, fraternidade, coleguismo, humanismo, maternidade, paternidade, consubstanciados no amor ao próximo e, principalmente, às crianças.

Devido a sua gravidade, ao seu aspecto brutal, desumano e cruel, o caso Isabela deixou de ser assunto de ordem particular e familiar para ser de domínio e interesse público.

O inadmissível, injustificável e inconcebível crime cometido contra Isabella feriu a alma nacional do povo brasileiro e com razão passou a ocupar o primeiro lugar nas principais manchetes da imprensa nacional.

Não podendo conter a minha voz através das palavras que clamam de dentro do meu ser, estou me juntando aos milhões de brasileiros na admiração à linda e maravilhosa criança que na sua expressão transmite pureza, inteligência, alegria, felicidade, bondade, amor, e na solidariedade à sua mãe, Ana Carolina Oliveira, que ficou na dor da sua ausência, embora mantenha uma postura de felicidade atendendo pedido da sua filha.

Desse modo é que eu estou aqui comungando com vocês dos mais puros sentimentos que nos despertou Isabela na sua breve jornada infantil. Estamos com você Isabela na sintonia do amor e da paz que você representa como exemplo de criança que foi.

Até breve!

Comente e/ou dê sua opinião, se desejar e for do seu agrado, clicando abaixo, em comentários, que ficarei agradecido.

Amigos(as), minha passagem hoje foi veloz, mas a gente retorna e não se esquece da essência do que representa sempre estar presente no agora do ontem que se fará amanhã. Tchau... Tchau... J.H.Ramezoni

segunda-feira, 21 de abril de 2008

ANJO ISABELLA


Amigo(a), você está com saudades minhas? Se não está é porque eu não me demorei tanto ou, então, é porque eu ainda não consegui falar do que não sei tão bem que fosse capaz de despertar uma sinfonia dentro do seu ser...

Mas se a saudade aconteceu, chegou pela ausência, então que bom que seja assim, porque agora você vai deixá-la ao seu lado e vai poder se ocupar comigo, sentir, ver, o significado daquilo que agora lhe chega por essa via bloguiana que comunica do meu ser.

Agora deixe eu lhe falar do meu sentimento, do que agora sinto no transbordar da palavra que não consigo conter e se solta pelos meus dedos ao contato do teclado, eu estava inserido no universo de saudades que me liga a você, de forma que um pouco de mim vai ficando aqui, onde vou me sentido mais perto de você embora não saiba da sua identidade que não me é necessária porque de mim você é um igual embora de certa forma original...

Agora amigo(a), você deve estar sabendo como eu, como todos os brasileiros, da história da menina Isabella, linda criança, que teve um trágico fim, agredida e morta sem piedade, cruelmente, e que tem sido manchete e notícia permanente em todos os meios de comunicação da imprensa brasileira.

Pois bem, Isabella representa para mim a figura de um anjo que pouco viveu na sua roupagem de criança, mas que nessa sua passagem ligeira se fez amada e conhecida de todo o povo brasileiro pela morte terrível que teve.

Para quem acredita que essa vida é só uma passagem, Isabella que nos seus poucos aninhos só fez sorrir, amar, brincar estudar e ajudar, e que era aquela alma bela e maravilhosa que a gente descobria ao contemplar o seu semblante; deve estar hoje vivendo em uma outra dimensão, em paz, feliz, em um mundo de bem-aventurança, em uma das muitas moradas da Casa de DEUS, longe desse mundo que lhe foi tão mau.

Contudo, o que estarrece e assusta na ocorrência criminosa de que Isabella foi vítima, é o fato inconcebível de alguém ser capaz de praticar tamanho crime contra uma criança pura e indefesa.

Segundo o que foi apurado pela criminalística, o pai e a madrasta de Isabella é que foram os autores do crime, tipificado no Código Penal como um crime triplamente qualificado, o que significa dizer que um triste fim os aguarda em vida, assustador.

Entraremos depois na análise do fato criminoso.

Por agora, só nos interessa Isabella, a criança linda e feliz. Isabella, estamos aqui com você, ao seu lado, você é tudo de bom e ótimo, fomos nós que perdemos você, a sua presença só enriqueceu o nosso mundo enquanto aqui esteve.

Seja feliz nessa sua nova morada. Paz com DEUS!

Olha lá meu(minha) amigo(a), Isabella como criança me cativou e o seu martírio me comoveu e tomou conta de mim, por essa razão guardarei comigo Isabella na lembrança e voltarei a comentar sobre o drama e a tragédia por ela vivida.

Espero que como eu, você sinta também por ela o mesmo apreço. E eu que nada sei, vou aprendendo a não saber cada vez mais até ganhar o seu entendimento.

Tchau...Tchau... Grande abraço! J.H.Ramezoni

P.S. me faz um favor se puder e não for muito, clique abaixo desta postagem e me faça um comentário ou escreva sobre Isabella dando sua opinião.